Spike Lee: Trump será lembrado como o pior presidente da história dos EUA

Para o diretor, “Trump insuflou a violência policial contra negros”. Lee recentemente lançou na plataforma Netflix o filme Da 5 Bloods (Destacamento Blood, em português), que retrata a história de cinco veteranos negros da guerra do Vietnã e denuncia o racismo nos EUA

Donald Trump / Spike Lee
Donald Trump / Spike Lee (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor negro norte-americano, Spike Lee, afirmou em entrevista ao jornal alemão Deutsche Welle que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - apelidado pelo cineasta de “agente laranja”- “será lembrado como o pior presidente da história”.

Lee recentemente lançou na plataforma Netflix o filme Da 5 Bloods (Destacamento Blood, em português), que retrata a história de cinco veteranos negros da guerra do Vietnã e denuncia o racismo nos EUA. Atualmente, o país vive uma profunda crise política em relação à questão racial, após a morte de George Floyd, homem negro de 46 anos, por um policial que ajoelhou-se em seu pescoço e sufocou-o até a morte.

continua após o anúncio

Para o diretor, “Trump insuflou a violência policial contra negros”. Após a morte de Floyd, o diretor lançou o curta-metragem “3 brothers” (Três irmãos, em português), que estreou na CNN. O filme traz depoimentos sobre a morte do homem e relembra outros negros que foram assassinados pela polícia norte-americana.

“Aqui nos Estados Unidos, americanos - não apenas negros e pardos, mas também americanos brancos -, meus irmãos e irmãs brancos, estão saindo às ruas e se juntado a nós, de braços dados, dizendo que isso tem que acabar”, afirmou.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247