"Sou Orlando, Sou Brasil", diz UNE

Tuiteiros da Unio Nacional dos Estudantes e da Unio da Juventude Socialista lanam hashtag #SouOrlandoSouBrasil, em defesa do ministro do Esporte; reao veio com deboche: #SouSarneySouBrasil



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diego Iraheta_247 - A denúncia de recebimento de propina contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, gerou um movimento simpático a ele nas redes sociais. A hashtag #SouOrlandoSouBrasil começou a bombar ontem, no fim da noite, e já virou Trending Topic (assunto mais comentado). Tuiteiros vestem a camisa de Orlando e torcem contra a revista Veja, que publicou as acusações contra o ministro. “Resposta à revista @veja, que é a organização mais corrupta do país”, explica @carlosodas.

Integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União da Juventude Socialista (UJS) estão liderando o movimento. “@PCdoB_Oficial tem militância! Mexeu com Orlando Silva mexeu com @UJSBrasil”, crava Maria das Neves, a @maria_une, diretora cultural da entidade. Ontem à noite, o ministro desabafou para seus 4,4 mil seguidores: “Continuo revoltado, indignado! Ataque tão baixo… mentiras… Defenderei a verdade”.

Evidentemente, os opositores ao grito pró-Orlando também estão ecoando no Twitter. Segundo o deputado federal Flávio Bolsonaro (PP-RJ), “#SouOrlandoSouBrasil é a hashtag mais cretina da história do Twitter”. Em irônica reação à defesa dos jovens socialistas, outra corrente que está pegando é #SouSarneySouBrasil. A sugestão de Rodrigo, o @eesp, foi retuitada pelo jornalista Ricardo Noblat e ganhou força.

continua após o anúncio

A revista Veja trouxe no fim de semana reportagem com denúncia do policial militar João Dias Ferreira. Ele acusou Orlando Silva de ter recebido propina na garagem do Ministério do Esporte. O esquema de corrupção teria ocorrido no programa Segundo Tempo, que busca ampliar o acesso de crianças e adolescentes ao esporte. Entidades públicas e ONGs participam do programa como parceiras do governo na oferta de ações do Segundo Tempo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247