Sonia Abrão é acusada de apropriação cultural após fazer 'homenagem' com peruca black power

Apresentadora da RedeTV! Sonia Abrão foi acusada de apropriação cultural após publicar uma foto nas redes sociais usando uma peruca black power que, segundo ela, seria uma forma de homenagear o participante do BBB 21 João Luiz Pedrosa, alvo de uma piada racista durante o programa

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A apresentadora da RedeTV! Sonia Abrão foi acusada de apropriação cultural após publicar uma foto no Instagram usando uma peruca black power que, segundo ela, seria uma forma de homenagear o participante do Big Brother Brasil 21, exibido pela Rede Globo, João Luiz Pedrosa, que foi alvo de uma piada racista do também participante do programa Rodolffo Matthaus. “Black is beautiful (preto é bonito)”, postou na rede social. 

Pouco após a postagem, feita nesta terça-feira (6), os seguidores da apresentadora questionaram a ideia. "Uai, isso não é apropriação?", questionou um seguidor identificado como Jever, de acordo com reportagem do site Notícias da TV, do UOL. "Não, é homenagem!", escreveu Sonia em resposta.

continua após o anúncio

O caso ganhou repercussão nacional após João Luiz Pedrosa desabafar, durante o Jogo da Discórdia desta segunda-feira (5), ter sido alvo de um comentário racista, disfarçado de piada, que Rodolffo Matthaus havia feito a respeito de seu cabelo.Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou  que abriu um inquérito nesta terça-feira (6) para investigar o caso. 

Confira a postagem de Sonia Abrão sobre o assunto. 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247