Sob vaias na rede, SBT enquadra Sheherazade
Apresentadora que emite as opiniões mais politicamente atrasadas da tevê brasileira deixa emissora de Silvio Santos mal com internautas; site do SBT ficou abarrotado de críticas ao posicionamento favorável de Rachel Sheherazade ao pelourinho no qual suposto assaltante foi amarrado no Rio de Janeiro; "Isso foi legítima defesa de uma sociedade sem Estado", definiu ela na quarta-feira 4 sobre barbaridade contra direitos humanos; nem o patrão aguentou; nesta quinta-feira 6, Jornal do SBT irá tentar consertar o estrago de imagem, levando a apresentadora a desdizer o que disse; vai colar?
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Até mesmo o empresário Silvio Santos, homem do slogan Topa Tudo Por Dinheiro, não aguentou. Dono do SBT, ele percebeu o estrago de imagem em curso nas redes sociais em razão do comentário mais politicamente atrasado da apresentadora Rachel Sheherazade, do Jornal do SBT. Após exibição de reportagem sobre o espancamento e colocação numa espécie de pelourinho de um suposto assaltante, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, na terça-feira 4, ela ultrapassou até mesmo os limites éticos do seu sorridente patrão:
"O que resta a um cidadão de bem?", perguntou Sheherazade, famosa pelos comentários polêmicos sob medida, ao estilo da emissora americana Fox News, identificada com a direita do partido Republicano. "Se defender, é claro". E não ficou apenas nisso, deixando mais nítido, em seguida, que apoiava o espancamento e a execração pública do suposto assaltante:
"Trata-se de legítima defesa de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite", definiu. O site do SBT, em razão da evidente defesa da atitude irracional dos algozes do suspeito de roubou, ficou lotado por mensagens de protesto contra a apresentadora.
Nas redes sociais, as críticas ao estilo troglodita da apresentadora se espraiaram. Numa tentativa de contornar a situação criada, a assessoria do SBT adiantou que o Jornal do SBT irá exibir, na noite desta quinta-feira 6, uma longa reportagem na qual a emissora tratará de transmitir uma mensagem mais civilizada ao seu publico. Está combinado que, ao final da matéria, o apresentar Joseval Peixoto irá perguntar para sua colega Rachel qual a opinião dela sobre o que fora mostrado. Será a chance dela de tentar consertar o estrago de imagem provocado pelo comentário da terça 4.
Uma primeira alternativa estudada pelo SBT foi a de levar Sheherazade a ler um editorial favorável às leis e à Justiça para casos de punição a assaltantes – e não alimentar, como ela fizera, ações de barbarie. Porém, essa possibilidade não vingou. Até onde se sabe, a apresentadora não aceitou recuar efetivamente de seus conceitos. De resto, palavras de civilidade, na boca da apresentadora que se notabilizou por incentivar relações sociais do tipo 'olho por olho, dente por dente', dificilmente soariam como críveis.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247