Smartphones da BlackBerry ficam burros

Pelo quarto dia consecutivo, celulares da Research In Motion apresentam falha no acesso internet e no servio de mensagens pelo mundo. A empresa fala em melhora significativa, mas o problema se espalha por regies que ainda no haviam sido afetadas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Se você é usuário do BlackBerry, provavelmente deve ter notado interrupções no serviço de mensagem e no acesso a internet. Se isso pode te tranquilizar, você não está sozinho nessa. Clientes da Europa, Oriente Médio, África, Índia, Brasil, Chile e Argentina também estão offline. Esse seria o quarto dia consecutivo das falhas no sistema. Não se trata de um problema no aparelho e sim na rede da companhia canadense.

Segundo a agência Estado, nesta quinta-feira, a Research In Motion (RIM) disse que os serviços do BlackBerry melhoraram "significativamente" no Oriente Médio, na Índia e na África e que estão progredindo bem em outras regiões, incluindo EUA, Canadá e América Latina.

"Estamos vendo aumento do tráfego na maioria dos serviços, embora ainda haja alguns atrasos e os níveis de funcionamento possam variar entre os clientes", declarou a fabricante do popular smartphone em um comunicado postado em seu site. "Nossas equipes globais continuam a trabalhar tão rápido quanto possível para restabelecer o serviço de forma plena e consistente em todas as regiões."

continua após o anúncio

Anteriormente, a companhia havia atribuído a uma falha técnica interna - um switch com defeito e um backup fora de operação - a interrupção do serviço que afetou clientes em pelo menos cinco continentes. Mas, embora tenha garantido na terça-feira que havia corrigido o problema e que o serviço voltaria a funcionar rapidamente, as interrupções se espalharam.

A RIM declarou que são esperados alguns atrasos na transmissão de dados depois do conserto e que providenciou o envio de um "backlog" (registro dos dados não transmitidos) para os usuários. Mas, nesta quarta-feira, os problemas se espalharam para regiões que ainda não haviam sido afetadas, incluindo Japão e Cingapura, e atormentavam assinantes pela América do Norte. As informações são da Dow Jones.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247