SKY inaugura oferta de 4G no Brasil

Operadora de TV por assinatura firmou contrato com a Telebras nesta quarta-feira; servio comea a ser oferecido em Braslia no fim de outubro



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma parceria entre a Telebras e a operadora de TV por assinatura SKY vai inaugurar o oferecimento da internet móvel de 4ª Geração (4G) no Brasil. O serviço começa a ser oferecido por Brasília, e ainda neste ano, segundo a estatal. “Seremos a primeira empresa a oferecer esta tecnologia de acesso à Internet na América Latina”, disse o vice-presidente de Relações Institucionais da SKY, Adir de Souza Matos, depois de assinar o contrato, junto com o presidente da Telebras, Caio Bonilha.

Segundo a SKY, a expansão para outras cidades deve ocorrer a partir do próximo ano. Os representantes da operadora presentes à assinatura informaram que a Internet móvel 4G será até dez vezes mais rápida que a antecessora 3G. Segundo eles, a parceria com a Telebras foi importante para viabilizar o lançamento do serviço, já que a estatal oferece preços competitivos e uma ampla capilaridade de rede, que será implantada em todo o território nacional para o atendimento ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

O contrato entre a Telebras e a SKY prevê o fornecimento progressivo de até 5 gigabytes de banda de Internet e não está inserido no âmbito do PNBL. A Telebras tem até 30 dias para entregar o sinal à SKY. A operadora prevê para o final de outubro o lançamento do serviço na capital federal. “O projeto da SKY vem ao encontro das metas da presidenta Dilma Rousseff e do ministro das Comunicações Paulo Bernardo de implantação da tecnologia 4G no Brasil”, salientou Bonilha, destacando a satisfação da Telebras em participar desta iniciativa.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247