Sikêra Jr. e RedeTV! são acionados pelo MPF por comentários homofóbicos (vídeo)

O apresentador relacionou a pedofilia à população LGBTQIA+ ao comentar a história em quadrinhos em que o personagem Superman afirma ser bissexual

Sikêra Jr.
Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O apresentador da RedeTV! Sikêra Jr. voltou a fazer comentários ofensivos à comunidade LGBTQIA+. De acordo com o UOL, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos dos Cidadãos (PRDC), uma ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul contra o apresentador e a emissora.

Os comentários de Sikêra foram feitos em 26 de novembro, durante o programa que ele comanda, o Alerta Nacional. Na ocasião, ele falava da história em quadrinhos do escritor Tom Taylor em que o personagem Superman afirma ser bissexual. E mesma história já causou polêmica com o jogador de vôlei bolsonarista Maurício Souza.

continua após o anúncio

No programa, Sikêra e sua equipe cantaram e dançaram uma música composta por eles que relaciona a pedofilia à população LGBTQIA+.

A ação pede que apresentador e a emissora paguem uma indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos. O valor seria revertido à comunidade, sendo utilizado, por exemplo, por entidades que acolhem ou promovem direitos dessa população.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247