Sikêra Jr. é denunciado no MP por LGBTfobia
Apresentador coleciona falas homofóbicas e preconceituosas que são, inclusive, endossadas pela família presidencial; denúncia no MP também pede abertura de inquérito contra a RedeTV
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - “Éu, Éu, Éu. Todo maconheiro dá o anel”. “Ioga, ioga, todo maconheiro dá o toba”. Essas frases infantis e preconceituosas são repetidas à exaustão pelo apresentador do Alerta Nacional, da Rede TV, Sikêra Jr.
Bolsonarista, Sikêra coleciona declarações LGBTfóbicas, que sempre são proferidas ao vivo. O que o apresentador leva como piada, no entanto, é crime e, por isso, ele poderá responder por essa postura no Ministério Público Federal.
Nesta terça-feira (29), a Associação dos LGBTQI+ entrou com uma ação no MPF contra o Sikêra Jr. e sua emissora, a RedeTV, pedindo para que ambos sejam alvo de um inquérito policial. O documento enviado à procuradoria, assinado pelo advogado Ângelo Carbone, diz que o apresentador pratica LGBTfobia ao “associar drogas e substâncias entorpecentes ao grupo, promover discurso de ódio e transfobia, com intuito meramente de ganhar audiência”.
Leia mais na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247