Setti, da Veja, cai em golpe de foto montada na web

Jornalista da revista pede desculpas por publicar foto na qual Lula “supostamente” estava abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e dona Marisa, do outro. Acima, você vê a foto verdadeira, sem Rose, mas com a mulher de Neguinho da Beija-Flor

Setti, da Veja, cai em golpe de foto montada na web
Setti, da Veja, cai em golpe de foto montada na web


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A exploração do chamado “Caso Rose” pelo jornalismo brasileiro, em tons que resvalam no sensacionalismo e na exploração de assuntos privados, já provocou a primeira gafe na mídia, cometida pelo jornalista da revista Veja, Ricardo Setti.

Setti havia publicado uma foto na qual Lula aparecia abraçado, de um lado, a sua mulher, dona Marisa Letícia, e do outro à ex-chefe de gabinete da presidência da República em São Paulo Rosemary de Noronha.

A foto verdadeira, entretanto, feita a partir de foto do Carnaval de 2009, mostra Lula abraçado a Neguinho da Beija-Flor e à esposa do cantor, Eliane Reis. A montagem publicada chegou a ser postada em páginas pessoais nas redes sociais. Setti, provavelmente, julgou que ela fosse verdadeira.

continua após o anúncio

Leia abaixo o pedido de desculpas do jornalista:

“Amigas e amigos do blog, não tenho compromisso com o erro, e nem medo de pedir desculpas.

continua após o anúncio

Então, queria dizer que a suposta foto que até há alguns minutos ilustrava o post sobre o “Caso Rose” que publiquei hoje, mostrando Lula supostamente abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e a dona Marisa Letícia, de outro, é na verdade uma montagem.

Foi feita a partir de foto do Carnaval de 2009, no Sambódromo. Na foto, realmente Lula abraça dona Marisa e outra mulher, na verdade a esposa do cantor Neguinho da Beija-Flor, Eliane Reis. Neguinho aparece na foto original, abraçado a Lula e a dona Marisa, mas foi eliminado na montagem.”

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247