"Se o governo Bolsonaro fosse um avião, seu voo terminaria em pane seca", diz Bernardo Mello Franco

"Depois de quatro anos, o capitão deixa um cenário de terra arrasada. A máquina federal vive um colapso administrativo e financeiro", afirma o jornalista Bernardo Mello Franco

Mello Franco e Jair Bolsonaro
Mello Franco e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco afirma, em sua coluna no jornal O Globo, que “se o governo Bolsonaro fosse um avião, seu voo terminaria em pane seca, sem combustível para pousar. O sumiço do piloto, que largou o manche e abandonou os passageiros, seria apenas o epílogo do desastre”.

“Depois de quatro anos, o capitão deixa um cenário de terra arrasada. A máquina federal vive um colapso administrativo e financeiro. A manutenção de serviços básicos está ameaçada, e o Orçamento do próximo ano não para em pé”, ressalta o colunista.

continua após o anúncio

Ainda segundo ele, “depois de furar cinco vezes o teto de gastos, o presidente raspou o que sobrava no cofre para tentar se reeleger. Não conseguiu e deixará o governo em estado de calamidade”.

“O cenário de descalabro aumentou os desafios da transição. Mais que um diagnóstico, será preciso fazer uma autópsia do desastre bolsonarista. O trabalho deve começar a vir a público na terça-feira, dia seguinte à diplomação de Lula. “Se não apresentarmos agora, seis meses depois estarão nas nossas costas os desmandos do atual governo”, disse o presidente eleito. A advertência, feita durante o anúncio de novos ministros, mostra que o petista entendeu o tamanho da encrenca que o espera”, finaliza.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247