SBT demite jornalista que fez pergunta dura ao governador do Rio sobre corrupção

"Não teme que o eleitor olhe para o senhor e enxergue um Cabritzel, a mistura de Sérgio Cabral com Wilson Witzel?”, questionou o jornalista ao governador reeleito Claudio Castro

Cláudio Castro e Humberto Nascimento
Cláudio Castro e Humberto Nascimento (Foto: ABR | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O jornalista Humberto Nascimento, editor-chefe do telejornal "SBT Rio", foi demitido esta semana e, colegas do jornalista, que pediram anonimato, dizem que a dispensa ocorreu por motivos políticos, revela o jornalista Mauricio Stycer, em sua coluna no Uol.

De acordo com a reportagem, uma pergunta capciosa feita ao governador reeleito do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) incomodou não só o gestor, mas a diretoria do SBT. Durante o debate com os candidatos ao governo do Rio em 17 de setembro, Nascimento perguntou se Castro não temia que o eleitor o comparasse com gestões anteriores a dele, marcadas pela corrupção. 

continua após o anúncio

“Candidato, o sr. é alvo de duas delações por corrupção. O seu secretário de polícia está preso por suspeita de corrupção. O escândalo do Ceperj (Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio) é um escândalo essencialmente de corrupção. O seu novo candidato a vice é ligado a Sérgio Cabral, preso e condenado por corrupção. O sr. foi vice de um governador afastado por suspeita de corrupção. Diante de tudo isso o sr. não teme que o eleitor olhe pro sr. e enxergue um Cabritzel, a mistura de Sérgio Cabral com Wilson Witzel?”

"Com certeza, não. Meu nome é Claudio Castro", respondeu o governador. "Eu tenho governado o Rio de Janeiro nos últimos dois anos e não sou réu em nenhuma ação. Nenhuma”. O vídeo com a pergunta do jornalista viralizou na internet. 

continua após o anúncio

Procurado, o SBT afirmou que "não procede" a afirmação dos colegas do jornalista.

Nascimento, que estava na emissora há 12 anos, não se pronunciou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247