Sakamoto: Trump segue a cartilha utilizada por políticos autoritários
Jornalista Leonardo Sakamoto critica as ameaças feitas por Donald Trump de levar a eleição presidencial americana ao Judiciário caso seja derrotado. O atual chefe da Casa Branca, diz o colunista, segue "a cartilha utilizada por políticos autoritários que tentam dobrar as instituições às suas necessidades"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - "Ao tentar invalidar os votos, golpeia, de forma letal, a democracia norte-americana", escreve o jornalista Leonardo Sakamoto em referência ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo o colunista, o atual chefe da Casa Branca segue "a cartilha utilizada por políticos autoritários que tentam dobrar as instituições às suas necessidades, acusando-as de estarem podres ou de participarem de uma conspiração contra eles".
"Considerando-se que se apresentam como a única escolha lógica e racional, a derrota é sempre uma jogada do sistema contra a redenção que representam", continua.
"A situação, típica de estados autoritários ou de repúblicas com democracias muito jovens ou falidas, já ocorreu recentemente por aqui. Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou e reafirmou na eleição de 2018 que não reconheceria resultado que não fosse o de sua própria eleição", complementa.
Leia a íntegra no Blog do Sakamoto
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247