Sakamoto diz que Bolsonaro domesticado é ficção: 'elite o quer como 3ª via de si mesmo'

Para o jornalista, uma parte do mercado financeiro nunca esteve preocupada com a proteção da democracia, mas com a liberdade para "poder ganhar mais e mais rápido"

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto criticou a ideia de que Jair Bolsonaro irá moderar seu discurso e comportamento político, como apresentado pela revista Veja na edição que circula nesta sexta-feira (24).

Em artigo, o colunista do UOL disse que a cada ataque de Bolsonaro à democracia, representantes do mercado financeiro e da burguesia brasileira fica indignada e surpresa, mas celebra a "mudança de opinião" quando o capitão recua. 

continua após o anúncio

"Esse grupo deve ter tido uma sensação de alívio próximo de um orgasmo diante de entrevista da revista Veja, desta semana, em que o presidente prometeu não 'melar' as eleições do ano que vem, garantindo que o pleito será realizado. Além disso, afirmou que 'a chance de golpe é zero'", escreveu Sakamoto. 

Para o jornalista, uma parte do mercado financeiro nunca esteve preocupada com a proteção da democracia, mas com a liberdade para "poder ganhar mais e mais rápido", inclusive passando por cima de regulações que preservam direitos sociais, trabalhistas e ambientais. 

continua após o anúncio

"Ironicamente, se continuar vendendo a si mesmo como moderado nessa fase de recuo, Bolsonaro corre o risco de ser escolhido por parte da elite econômica como o nome da terceira via a si mesmo", avaliou.  

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247