Saída de Tucker Carlson da Fox está relacionada à acusação de fraude nas eleições dos EUA

Carlson permitiu que alegações falsas envolvendo a companhia sobre fraude eleitoral fossem ao ar em seu programa

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - A Fox News e seu apresentador de maior audiência, Tucker Carlson, concordaram em se separar, menos de uma semana após a empresa de mídia Fox ter concordado em pagar 787,5 milhões de dólares em um processo de difamação no qual ele desempenhou papel importante.

Carlson abraçou questões conservadoras e expressou suas opiniões com um estilo que tornou seu programa de horário nobre, "Tucker Carlson Tonight", a atração de notícias à cabo com a maior audiência na faixa etária de 25 a 54 anos nos Estados Unidos. As ações da Fox fecharam em queda de 2,9% com a notícia, divulgada pela empresa nesta segunda-feira.

continua após o anúncio

A empresa de tecnologia de votação Dominion Voting Systems alegou em seu processo que Carlson permitiu que alegações falsas envolvendo a companhia sobre fraude eleitoral fossem ao ar em seu programa, enquanto lançava dúvidas sobre a plausibilidade dessas alegações em mensagens privadas que surgiram em processos judiciais.

Carlson também é peça-chave em outras batalhas legais enfrentadas pela Fox, incluindo uma ação movida por sua ex-chefe de reservas Abby Grossberg, que disse que a Fox a forçou a testemunhar no caso da Dominion.

continua após o anúncio

O próximo movimento de Carlson ou o motivo de sua saída não são claros.

"Agradecemos a ele por seu serviço à rede como apresentador e, antes disso, como colaborador", disse a Fox News em comunicado. Enquanto a saída deixa a Fox sem uma de suas maiores estrelas, os anunciantes têm fugido do programa de Carlson à medida que o ex-apresentador abraçava assuntos controversos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247