Saída da Folha é ponto de inflexão na carreira de Haddad, diz Renato Rovai
Para o jornalista, Haddad precisou experimentar a imprensa comercial e hegemônica para provar a si mesmo que ela não o representa e não representa seus ideais. “Acho que ele foi perdendo essa ilusão com o tempo até ter as condições de poder fazer esse rompimento”. Assista na TV 247
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista e editor do site Revista Fórum, Renato Rovai, disse, em live transmitida na TV 247, que o rompimento do ex-ministro Fernando Haddad com a Folha de S. Paulo significa um “ponto de inflexão” na carreira do político.
Para Rovai, Haddad experimentou a imprensa comercial e hegemônica e provou a si próprio que estes jornais não o representam e nem representam o que ele defende.
O jornalista se disse feliz com a decisão do petista. “Acho que significa um ponto de inflexão tanto do ponto de vista da carreira política do Haddad quanto do ‘pagapauzismo’ de um certo setor do PT em relação à mídia tradicional. O Haddad estava dentro desse campo que de alguma maneira estabelecia essa ‘mídia republicana’, ‘democrática’. Ele gostaria que fosse assim e então tratava desse jeito. Acho que ele foi perdendo essa ilusão com o tempo até ter as condições de poder fazer esse rompimento como fez, pelo ataque que sofreu, mas o ataque acho que foi a gota d’água. Ele já vinha mudando de postura e eu quero dizer que fiquei muito feliz que ele tenha chegado a essa conclusão e abandonado. Isso não significa que a partir de agora você vai ter que acabar com a Folha de S. Paulo, significa você dizer o seguinte: a Folha não nos representa, ela não é esse jornalismo plural que ela diz ser, faz ataques desqualificados sem respeitar a história e a tradição de certas pessoas. Então eu vou dar entrevista aqui para a Fórum, para o 247, vou falar com outras mídias, vou falar com a BBC, o El País”.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247