Saiba o que salvou a Netflix da falência

A plataforma estava em baixa desde o início do ano

Vice-presidente financeiro da Netflix deixa empresa
Vice-presidente financeiro da Netflix deixa empresa


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A estreia da quarta temporada de Stranger Things, desde a última sexta-feira (27), movimentou não só as redes sociais, mas uma multidão de fãs ao redor do mundo e foi a salvação da lavoura da Netflix. A plataforma, que vem em baixa desde o início do ano, viu uma chuva de novos assinantes aparecendo para acompanhar os episódios que foram liberados do novo ano da saga. A reportagem é do portal Na Telinha.

Se no Twitter, Stranger Things foi um sucesso monumental nesses primeiros dias de lançamento da nova temporada, isso acaba sendo inversamente proporcional aos números da própria Netflix, que enfrenta uma crise sem precedentes, com perda de assinantes no mundo todo. A coisa está tão feia que a empresa decidiu até abandonar a ideia de fazer telenovelas no Brasil, ao menos neste momento.

continua após o anúncio
stranger thins


Mas a série é sucesso mundial e no Brasil não é diferente. Considerado o segundo maior mercado de assinantes - perdendo apenas para os EUA - o país sempre foi visto como estratégico para o crescimento da plataforma e com Stranger Things deu certo. A reportagem apurou que, desde sexta-feira, houve uma grande procura de novos assinantes, na verdade de quem havia tirado a assinatura e voltou para acompanhar a nova temporada da produção.

continua após o anúncio

Dados extraoficiais que a reportagem teve acesso mostram que a Netflix ganhou mais de 60 mil assinantes somente entre sexta-feira e segunda-feira (30). A empresa no Brasil considera que mais de 95% dessa procura se deu por conta do lançamento da série. Embora os números pareçam baixos, afinal o serviço tem mais de 20 milhões de assinantes no Brasil, não é assim que a banda toca.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247