Ruy Castro ironiza vira-latas: "não ia ter Copa"
Nada deu tão errado neste ano quanto o movimento #naovaitercopa; quem diz é o jornalista Ruy Castro, autor das biografias de Nelson Rodrigues e Garrincha; "Será, está sendo, uma Copa inesquecível - na vibração dos torcedores, nos sorrisos dos visitantes e na alegria das crianças", diz ele
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Ruy Castro, autor das biografias de Nelson Rodrigues ("O Anjo Pornográfico") e Garrincha ("Estrela Solitária"), publicou uma coluna neste fim de semana, em que diz que nada deu tão errado em 2014 quanto o movimento #naovaitercopa.
Na coluna Não ia ter Copa, ele reconhece os erros da imprensa nacional. "Nós, da mídia, fomos essenciais para esse pessimismo, denunciando a Fifa como Estado invasor, o fracasso na preparação da infraestrutura exigida para receber os visitantes e a diferença entre o custo estimado dos estádios e o custo real - embora não me lembre de nenhuma reportagem dizendo para onde foi o dinheiro", diz ele. "O ´Imagina na Copa´, que começou como uma brincadeira, tornou-se a sentença para a nossa inabalável vocação para o subdesenvolvimento".
No entanto, diz ele, o pessimismo foi derrotado. "Magicamente, tudo mudou. Com ou sem Fifa, governo ou manifestantes, nada deu tão errado quanto parecia e tudo está dando mais certo do que deveria", afirma. "Será, está sendo, uma Copa inesquecível - na vibração dos torcedores, nos sorrisos dos visitantes e na alegria das crianças."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247