Rui Costa afirma no Roda Viva que Lula pode disputar reeleição

Para ministro da Casa Civil, não é fato consumado que Lula esteja fora da próxima eleição

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, assume o cargo em uma cerimônia no Salão Oeste do Palácio do Planalto
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, assume o cargo em uma cerimônia no Salão Oeste do Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou na noite desta segunda-feira (2) que considera a possibilidade de Lula tentar a reeleição, mesmo que ele tenha dito diversas vezes na campanha eleitoral que não disputaria um novo mandato. 

A declaração foi feita ao programa Roda Viva, da TV Cultura. "Lula falou de coração considerando a sua trajetória e a volta dele pra consolidar a democracia. Mas, se tudo der certo, faremos um governo exitoso. E se Lula continuar com energia e o tesão de 20 anos, quem sabe ele faça um novo mandato", afirmou o ministro.

continua após o anúncio

O ministro criticou as manifestações de caráter golpista em frente aos quartéis e disse que os bolsonaristas se comportam como seitas, que representam apenas uma minoria da população.

Em outro momento, Costa foi questionado sobre como a nova gestão vai dialogar com o agronegócio. Ele disse discordar de que a revogação de decretos de flexibilização de armas desagradaria o setor. "Eu não diria que o agro quer armas. O agro quer produzir alimentos, proteína, milho", afirmou Costa.

continua após o anúncio

O ministro da Casa Civil também comentou sobre a agenda de reformas do terceiro governo Lula. Defendeu que é necessário fazer a reforma tributária ainda este ano para promover justiça social e fazer com que os mais ricos paguem mais impostos do que os mais pobres. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247