Rossi vê retomada iminente das relações Brasil-EUA
Colunista Clóvis Rossi afirma que a vinda do vice-presidente norte-americano, Joe Biden, ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo ajudará a quebrar o gelo criado pelo episódio da espionagem; expectativa do governo de Barack Obama é a de que a presidente Dilma remarque a visita diplomática ao país o mais breve possível
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O colunista Clóvis Rossi acredita que a vinda do vice-presidente norte-americano, Joe Biden, ao Brasil, nesta segunda-feira (16), para acompanhar o jogo dos EUA contra Gana pode sinalizar reaproximação com a presidente Dilma Rousseff.
Revelações dos abusos do esquema de espionagem do governo de Barack Obama, feitas pelo ex-agente Edward Snowden, levaram a presidente Dilma Rousseff a suspender uma visita de Estado a Washington, prevista para o fim de 2013.
A expectativa agora, segundo o colunista, é que Dilma mude de postura e aceite o convite dos EUA. Ele lembra que os Estados Unidos continuam no pódio entre os parceiros comerciais do Brasil, apesar da concorrência da China, e são o primeiro país de destino dos estudantes do programa Ciência sem Fronteiras, “menina dos olhos da presidente” (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247