Ricardo Melo a Dilma: "você venceu, lembra?"
Colunista Ricardo Melo cobra da presidente Dilma Rousseff um segundo mandato mais à esquerda; "O primeiro desafio do novo governo Dilma é esclarecer para qual lado pretende ir.Aumentar imposto? Ok, mas sobre quem vai pesar a fatura? Cortar gastos? Ok, mas onde a tesoura vai agir? Melhorar a produtividade? Ok, mas reduzindo lucros indecentes ou sacrificando salários?", questiona
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Ricardo Melo, colunista da Folha de S. Paulo, cobra da presidente Dilma Rousseff um segundo mandato mais comprometido com as promessas de campanha e o ideário de esquerda.
"O novo governo que assume em janeiro pode enxergar as estatísticas de várias maneiras. Pode cair na cantilena de que a oposição perdeu, mas levou. Esse é o mote do momento entoado pelos tucanos. O engraçado nesta leitura é que, em vez de engrandecer os derrotados, só faz desmoralizá-los ainda mais. Ou seja, até para supostamente colocar em prática a "política econômica" dos outros o povo acha melhor deixar o governo como está", diz ele.
"Felizmente existem outras alternativas. Vistos de outro ângulo, os algarismos são eloquentes: apesar de todas as dificuldades, o Brasil conseguiu ao menos reduzir danos de um dos momentos mais difíceis da economia mundial. Sacrificou metas contábeis em nome da preservação de empregos e de renda da população."
Mas ele cobra, agora, uma definição de rumos. "O primeiro desafio do novo governo Dilma é esclarecer para qual lado pretende ir. Manter as coisas em banho-maria é um caminho. Só que em alguma hora a água seca, assim como as expectativas de quem votou em um rumo em vez de outro. Aumentar imposto? Ok, mas sobre quem vai pesar a fatura? Cortar gastos? Ok, mas onde a tesoura vai agir? Melhorar a produtividade? Ok, mas reduzindo lucros indecentes ou sacrificando salários? E por aí vai.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247