Reviravolta no caso da entregadora russa: tudo pode não ter passado de um golpe
A entregadora russa Lara Koroleva viralizou no mundo todo com a uma imagem comovente e chocante que simbolizava as dificuldades encontradas pelas mulheres durante a crise econômica na Rússia durante a pandemia. A imagem no entanto pode ter sido “preparada”, como diz o portal Meduza
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Segundo o portal de notícias Meduza, muitas pessoas identificaram a jovem russa na imagem como Lada Koroleva, que já havia viralizado em 2019. Na ocasião, ela foi flagrada usando uma mochila de entregas de outro serviço, enquanto empurrava um carrinho na cidade de Rostov no Don.
A reportagem do jornal Extra destaca que “em uma série de entrevistas a vários veículos de imprensa, disse que fazia entregas porque seu marido estava no exército e a pensão paga pelo governo era insuficiente — as doações logo começaram chegar e ela se mudou com a família para Moscou. Ali, alugava um apartamento que dizia não ter dinheiro para pagar, e, mais uma vez, recebeu ajuda de toda a Rússia.”
A matéria ainda explica que “foram aí que surgiram as acusações de fraude. Segundo portal Meduza, uma pessoa que a ajudava a recolher doações disse que, na verdade, o dinheiro nunca foi usado para pagar o aluguel — Lada se desculpou, sem dar muitas explicações.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247