Reinaldo pede para Joaquim não prender Dirceu
Blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo diz que o ex-ministro "José Dirceu está fazendo um grande esforço para ter a prisão decretada já e confundir a sua própria biografia com o destino das instituições". Segundo ele, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, daria "vantagem argumentativa" aos condenados ao decretar a prisão nesta sexta-feira

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O blogueiro Reinaldo Azevedo acredita queo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pode dar “vantagem argumentativa” aos réus condenados no julgamento do mensalão se decretar a prisão preventiva pedida pelo procurador-geral da República. "Não duvidem: José Dirceu está fazendo um grande esforço para ter a prisão decretada já e confundir a sua própria biografia com o destino das instituições", escreveu o blogueiro da revista Veja.
Leia trechos abaixo (ou a íntegra clicando no link):
Se eu pudesse dar um conselho ao ministro Joaquim Barbosa, e eu não posso porque não sou conselheiro, recomendaria que rejeitasse o pedido de prisão de mensaleiros encaminhado pelo procurador-geral da República, mesmo com toda a insanidade que está em curso. É evidente a ação de agentes provocadores para tentar pescar em águas turvas. E não vejo por que lhes satisfazer as vontades. Não duvidem: José Dirceu está fazendo um grande esforço para ter a prisão decretada já e confundir a sua própria biografia com o destino das instituições. Vamos devagar.
(...)
Noto que essa conversa toda é um despropósito até aqui. Barbosa não deu sinal nenhum de que vá decidir assim ou assado. Essa gritaria toda só serve para tentar colar nele a pecha de destemperado, de maluco, de irascível… A essa gente interessa transformar o juiz por excelência do mensalão numa figura exótica.
Se Joaquim decretar a prisão, não haverá nisso nada de ilegal. Mas é igualmente legal não fazê-lo. Não se cuida aqui de legalidade ou não. Entendo que não se deve dar aos condenados esta, digamos, “vantagem argumentativa”.
A Justiça dispõe de outras formas de coibir os ataques de que está sendo vítima. Que as empregue. Em nome da lei.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247