Reinaldo Azevedo: TJ-RJ não tem licença para ignorar decisão do Supremo
O jornalista Reinaldo Azevedo escreve que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ignorou o Supremo Tribunal Federal ao conceder foro especial a Flávio Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - [...] "A concessão, pelo TJ-RJ, de foro especial a Flávio Bolsonaro afronta decisão do Supremo", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo em sua coluna na Folha de S.Paulo. Em sua opinião, a decisão "tem de ser revertida por meio de recurso especial ao STJ ou de reclamação ao próprio STF".
"Fui contra o fim do foro especial — e apanhei muito dos bolsonaristas por isso—, mas o meu entendimento foi derrotado".
"A menos que a 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ tenha encontrado no acórdão alguma regra excetuando filhos de Bolsonaro, esse Flávio volta para as mãos do outro, o Itabaiana".
"Enquanto o primeiro-amigo se homiziava na realidade quântica de Frederick Wassef - o buliçoso advogado que, ao mesmo tempo, abrigava e não abrigava o subtenente de milícias -, o ‘capitão’ nos ameaçava com a cólera das legiões, secundado por fardas e pijamas verde-oliva pendurados nos cabides do Planalto".
[...] “Reitere-se: o TJ-RJ não tem licença para ignorar decisão do Supremo.
É a regra do jogo, coisa dessa tal democracia”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247