Reinaldo Azevedo sobre denúncia contra Boulos: 'raro uma aberração desse nível'

"A denúncia é absurda, mas Dalécio e Andreia ao menos estiveram no apartamento naquele dia", escreve o jornalista Reinaldo Azevedo sobre a acusação do MPF contra Guilherme Boulos e outros membros do MTST por causa da ocupação do tríplex. "Estupefaciente", diz o colunista

Jornalista Reinaldo Azevedo e Guilherme Boulos
Jornalista Reinaldo Azevedo e Guilherme Boulos (Foto: Divulgação | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna publicada no portal Uol, o jornalista Reinaldo Azevedo critica a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, após a ocupação do triplex, em 2018, um ato em protestos contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Boulos virou réu.

"A denúncia é absurda, mas Dalécio e Andreia ao menos estiveram no apartamento naquele dia. Boulos nem isso. Ele, comprovadamente, não estava no Guarujá", diz ele em referência a outros dois integrantes do MTST denunciados - Anderson Dalecio e Andreia Barbosa da Silva. "Estamos vivendo a era do surrealismo judicial. Tem havido exotismos em penca. Mas é raro uma aberração desse nível", acrescenta. 

continua após o anúncio

De acordo com o jornalista, "ou Guilherme Boulos, líder do MTST, e dois outros militantes do movimento foram declarados donos do tríplex de Guarujá — aquele do processo que levou à prisão de Lula —, o que já seria, digamos, obra da literatura fantástica, ou estamos diante de uma decisão da Justiça Federal ainda mais, como posso dizer?, estupefaciente".

"Prestem atenção! A juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos (SP), aceitou uma denúncia contra Boulos, Anderson Dalecio e Andreia Barbosa da Silva evocando o Artigo 346 do Código Penal. Por quê? Lembro: em abril de 2018, num ato de protesto contra a prisão de Lula, manifestantes ligados ao movimento entraram no apartamento, que está no centro da ação penal que levou Sergio Moro a condenar o ex-presidente. Não se tem notícia de que tenham provocado danos ao imóvel. Mas isso, vejam bem, passou a ser irrelevante", complementa. 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista à entrevista de Lula em que o ex-presidente critica a sua própria condenação, sem provas, no processo do tríplex: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247