Reinaldo Azevedo diz que Fux prestou serviço ao bolsonarismo

“Parte dos desatinos deriva da mais fraca e confusa presidência da história do STF: a de Luiz Fux", escreveu o jornalista nas redes sociais

(Foto: Reprodução/Youtube | STF | PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo usou as redes sociais para afirmar que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luix Fux, prestou um serviço a Jair Bolsonaro e ao bolsonarismo durante o seu mandato à frente da Corte. “Parte dos desatinos deriva da mais fraca e confusa presidência da história do STF: a de Luiz Fux. Bolsonaro escala célere o golpismo, o dr. silencia e faz proselitismo lavajatista e, por extensão, antipetista e pró-Bolsonaro, o golpista. Golpismo lhe diz, grato: “In Fux We trust””, postou Rinaldo no Twitter. 

A postagem faz referência ao avanço da retórica golpista de Bolsonaro e a um discurso feito por Fux na sexta-feira (10), quando ele afirmou que apesar da anulação formal da Lava Jato não é possível esquecer episódios como o do mensalão e da própria Lava Jato, que teve o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como alvos políticos. 

continua após o anúncio

Fux teve um alinhamento direto com a Lava Jato que foi explicitado por meio de um diálogo divulgado pelo site The Intercept Brasil Em um dos diálogos, o então coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol,  relatou ao então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, um encontro que teve com Fux. 

Ao saber que Fux havia dito que a Lava Jato poderia contar com ele, Moro respondeu: "In Fux we trust" ("Em Fux nós confiamos"). Moro, porém, foi declarado parcial e suspeito pelo STF e as condenações impostas a Lula foram anuladas.

continua após o anúncio

Veja a postagem de Reinaldo Azevedo. 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247