Reinaldo aposta que só Dirceu será preso
Para o blogueiro de Veja, ex-ministro passa a impressão de que "se esforça para ir para a cadeia antes mesmo da publicação do acórdão" do julgamento

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Para o colunista da revista Veja Reinaldo Azevedo, José Dirceu é um réu que "se esforça para ir para a cadeia antes mesmo da publicação do acórdão". Segundo ele, "não houve um condenado como ele", que em sua opinião, mobilizou militantes para "satanizar o Supremo".
Reinaldo também admite desejar que Joaquim Barbosa atenda ao pedido do procurador-geral da República e coloque Dirceu na prisão: "a minha aposta segue sendo a mesma: acho que Barbosa não dará essa chance ao "mártir" e vai recusar. Mas não seria com lágrimas nos olhos que viria aqui anunciar que apostei errado".
Leia abaixo a íntegra de seu post:
Condenados podem ser presos?
É claro que podem! Tudo vai depender da argumentação do procurador-geral da República. O Supremo já decidiu por maioria que prisão antes da sentença transitada em julgado é antecipação da pena. Não se justifica, a menos que existam motivos para a prisão preventiva. Gurgel certamente os enxerga — não sei se no caso de todos os réus ou só de alguns.
Se eu fosse obrigado a tanto, apostaria que Barbosa vai recusar o pedido. Mas não vou ficar chateado se estiver errado. Sempre há a possibilidade de o procurador-geral ter informações que não temos. Vamos ver.
Nunca houve um condenado como Dirceu
José Dirceu me passa a impressão, às vezes, de que se esforça para ir para a cadeia antes mesmo da publicação do acórdão. Nunca houve um condenado como ele. Mobilizou seus sequazes no partido e na rede para satanizar o Supremo, especialmente o agora presidente do STF.
Atenção! Há uma diferença entre discordar de uma decisão da Justiça e incitar correntes de opinião a malhar a Justiça. Há uma diferença entre considerar essa decisão injusta e acusar ministros de condenar sem provas porque movidos por interesses subalternos. E é claramente o que se está fazendo.
Quando se acusa o STF de se comportar como tribunal de exceção e quando se diz que houve um "julgamento político", acusa-se o juiz de ter faltado com o seu dever. Estou entre aqueles que acreditam que decisão da Justiça tem de ser cumprida e debatida. A questão é saber em quais termos. Talvez a prisão faça parte da lenda pessoal do Zé...
Reitero: ninguém espera que Dirceu vá feliz e sorrindo para a cadeia. Mas a nenhum condenado, Dirceu ou não, se faculta o direito de escarnecer da Justiça. Se Dirceu pode, por que não todos os outros condenados? O que não falta por aí é criminoso que discorda de juiz, certo?
Mesmo assim, a minha aposta segue sendo a mesma: acho que Barbosa não dará essa chance ao "mártir" e vai recusar. Mas não seria com lágrimas nos olhos que viria aqui anunciar que apostei errado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247