Regina Duarte volta a ser advertida pelo Instagram após postar fake news bolsonarista sobre atentados do 8/1

Vídeo marcado pela plataforma como fake news tenta culpar a esquerda e o PT pelos atentados terroristas cometidos por militantes bolsonaristas e de extrema direita

(Brasília - DF, 06/05/2020) Reunião com o Ministro de Estado do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e Regina Duarte, Secretária Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.
(Brasília - DF, 06/05/2020) Reunião com o Ministro de Estado do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e Regina Duarte, Secretária Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. (Foto: Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A atriz Regina Duarte voltou a ser advertida pelo Instagram após publicar mais uma informação falsa sobre os atos terroristas de 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. 

O vídeo postado pela atriz tenta culpar a esquerda pelos atentados e contém a  frase afirmando que o material "contém imagens que a mídia não irá mostrar". Na advertência, o Instagram alerta que o conteúdo do vídeo foi “analisado por verificadores independentes em outra publicação” que comprovaram a mentira divulgada. 

continua após o anúncio

Além disso, a plataforma ressalta que a bandeira do PT que aparece no material replicado pela atriz bolsonarista foi furtada do Congresso Nacional após o local ser invadido e depredado pelos extremistas. 

“Essa não foi a primeira vez que Regina Duarte postou fake news e foi advertida pelo Instagram. A plataforma, inclusive, já colocou um alerta para quem tenta seguir o perfil da atriz pelas reiteradas ‘informações falsas’ replicadas por ela”, destaca a coluna Splash, do UOL. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247