Redes bolsonaristas divulgam fake news sobre viagem de Bolsonaro aos EUA

Postagens e vídeos editados sugerem que viagem de Jair Bolsonaro aos EUA não foi um vexame internacional e que ele se tornou uma "celebridade mundial"

Jair Bolsonaro em Nova York
Jair Bolsonaro em Nova York (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O vexame internacional protagonizado por Jair Bolsonaro e sua comitiva durante viagem aos Estados Unidos para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas vem sendo modificado nas redes bolsonaristas para passar a falsa impressão de que a excursão foi um sucesso. Ao longo desta segunda-feira (20), diversos vídeos e postagens editados distorceram os fatos de maneira a sugerir que Bolsonaro se tornou uma "celebridade mundial" e foi aplaudido por uma multidão ao chegar em Nova Iorque. 

De acordo com reportagem da jornalista Malu Gaspar, em o Globo, o vídeo mais reproduzido “mostra Bolsonaro supostamente chegando ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e sendo recebido por uma multidão que invade o saguão do aeroporto para abraçá-lo”. “Tudo fake. A gravação, na verdade, é de maio de 2018 e foi feita em Natal (RN), quando o então deputado federal percorria o país como candidato”, destaca a colunista. 

continua após o anúncio

A fake news bolsonarista veio na esteira dos constrangimentos passados por Bolsonaro e sua comitiva em solo estadunidense. Logo na chegada, ele entrou no hotel pela porta dos fundos para evitar manifestantes contrários ao governo. Depois, ao sair para comer pizza, de pé, em uma calçada, ele foi alvo de críticas por parte da imprensa dos EUA e do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que disse que o ex-capitão não deveria ter viajado à cidade sem ter se vacinado. 

Os bolsonaristas também editaram um vídeo de um encontro entre Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.  Os seguidores colocaram, ainda, diversas postagens dizendo que Boris Johnson, um político conservador, teria se encantado com Bolsonaro. Na reunião bilateral, porém, o britânico instou o  brasileiro a se vacinar contra a Covid com duas doses do imunizante da AstraZeneca.  

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247