Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores será lançada no Brasil

A iniciativa tem como objetivo acolher denúncias de ataques e de ameaças a jornalistas, comunicadoras e comunicadores, que têm aumentado espantosamente nos últimos anos no Brasil e ainda são subnotificadas

(Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Instituto Vladimir Herzog lançará no dia 19 de agosto juntamente com a Artigo 19 a Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores. A Rede é fruto da articulação de dezenas de jornalistas, comunicadores, entidades representativas e coletivos de mídia ligados à defesa da liberdade de expressão, presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

A iniciativa tem como objetivo acolher denúncias de ataques e de ameaças a jornalistas, comunicadoras e comunicadores, que têm aumentado espantosamente nos últimos anos no Brasil e ainda são subnotificadas.

De acordo com o instituto, "as ameaças, violências e intimidações contra estes profissionais devem ser rechaçadas pela sociedade, pois sem o livre exercício do jornalismo e da comunicação, não há democracia possível". "O direito de acesso à informação, de participação social e política dependem do trabalho dessas pessoas", afirma.

O site da Rede, ainda em construção, terá uma biblioteca com materiais específicos sobre proteção e segurança como cartilhas, livros, artigos e vídeos.

continua após o anúncio

O lançamento online será transmitido pelo YouTube do Instituto Vladimir Herzog no dia 19 de agosto às 19h30 e contará com a presença de figuras importantes para o jornalismo e a comunicação.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247