Record pressiona Bolsonaro a vetar capital estrangeiro na mídia

Além da pressão, Bolsonaro acredita que o controle de parte da mídia por estrangeiros pode atrapalhar seu plano de reeleição para 2022

(Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diante da pressão de seu aliado e empresário, o bispo Edir Macedo, dono da Record, Jair Bolsonaro decidiu barrar uma PEC do Ministério das Comunicações que prevê uma reforma na área da radiodifusão e a abertura da mídia para o capital estrangeiro, de acordo com a Folha de S. Paulo

Atualmente, a Constituição proíbe o controle de empresas de comunicação no Brasil por estrangeiros. A participação financeira destes fica restrita a 30%.

continua após o anúncio

Assessores do Palácio do Planalto dizem que a pressão de Edir Macedo ocorreu em conversa com Bolsonaro há cerca de dois meses. A assessoria do empresário nega, dizendo que ele "jamais conversou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre qualquer assunto relacionado a propostas de emenda constitucional".

Ainda de acordo com assessores, Bolsonaro teme que a entrada de estrangeiros neste momento possa colocar em risco seu plano de reeleição em 2022.

continua após o anúncio

"Esse governo é totalmente contrário à entrada de estrangeiros", afirma o ministro das Comunicações, Fábio Faria. "E digo mais: nem o PT é a favor dessa abertura".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247