Record é condenada por apresentador pedir ao vivo para que polícia atirasse contra suspeitos

Juíza aplicou multa de mais de R$ 1 milhão por declaração dada pelo apresentador Marcelo Rezende em 2015. Emissora ainda pode recorrer da decisão

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ponte - A TV Record foi condenada pela 12ª Vara Cível Federal de São Paulo a pagar uma multa de R$ 1.097.700 por conta dos comentários do jornalista Marcelo Rezende, então apresentador do Cidade Alerta.  A juíza Marisa Claudia Gonçalves Cucio atendeu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e impôs o valor à emissora. A empresa ainda pode recorrer da decisão. 

Durante o programa do dia 23 de junho de 2015 foi exibida uma perseguição de policiais da Rocam a dois homens em um moto no bairro Jardim São Luís, na periferia da zona sul da cidade de São Paulo. Enquanto imagens feitas por um helicóptero mostravam a cena, do estúdio o apresentador pedia para que os policiais atirassem contra a dupla, pois seriam bandidos.

continua após o anúncio

“A narração adotada no programa Cidade Alerta tem diversas passagens grotescas, como aquelas descritas como ‘[…] São dois ladrões numa moto. A ROCAM já tá em cima. Lá vai sair tiro, hein. Vai sair tiro! Porque se é nos Estados Unidos, atira! O homem da ROCAM quase cai. (…) Atira, meu camarada, é bandido!’”, pontuou a magistrada na sentença que condena a Record.

Leia a íntegra na Ponte.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247