Record devolve camarote e abre crise no Mineirão

Outras empresas que compraram camarotes também estariam ameaçando fazer o mesmo. Motivo principal é a ausência do Atlético-MG nos jogos no estádio reformado, o que limitará as atrações ao Cruzeiro e tornará o investimento das empresas menos rentável. Antes disso, a TV Globo e o SporTV também mostraram insatisfação com as cabines de imprensa e vão transmitir os jogos em local independente

Record devolve camarote e abre crise no Mineirão
Record devolve camarote e abre crise no Mineirão


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O novo Mineirão foi reformado em 21 de dezembro, em solenidade que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Os discursos naquele dia esbanjavam otimismo, feitos pela própria Dilma e pelo governador Antonio Anastasia (PSDB). Mas a realidade é muito menos colorida, ao que parece.

A última polêmica envolve a TV Record. Ela já comunicou à administração do estádio reformado para a Copa de 2014 que vai devolver o camarote que comprou. Pior: outras empresas que também adquiriram camarotes estariam fazendo o mesmo. Se isso se confirmar, trata-se de uma ameaça real ao consórcio Minas Arena, que reformou o estádio e estará administrando o Mineirão -- uma das principais formas de renda do consórcio é justamente a venda de camarotes para empresas.

A principal razão para o desinteresse repentino será a ausência de jogos do Atlético-MG no novo Mineirão. O time de Ronaldinho Gaúcho fechou no ano passado um contrato com a BWA, administradora do estádio Independência, que também foi reformado. Pelo acerto, os jogos do time serão no estádio do Horto. Sem o Galo, as atrações no Mineirão serão limitadas aos jogos do Cruzeiro, o que tornará o investimento nos camarotes um negócio de risco maior, por manter o preço mas com menos eventos que o esperado. Acrescente-se a isso o fato de o Atlético estar disputando a Copa Libertadores este ano, o que certamente atrairia muita atenção para os camarotes das empresas.

continua após o anúncio

As polêmicas já haviam começado antes, ainda que de forma invertida. Insatisfeita com as condições das cabines de imprensa montadas no Mineirão, a TV Globo decidiu comprar camarotes para transmitir os jogos de forma independente. O SporTV, do mesmo grupo, também usará o camarote da Globo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247