Quase 20 dias depois, clientes da Claro continuam sem resposta

Compras de celulares a preços baixíssimos, realizadas entre 4 e 9 de abril, foram canceladas; empresa foi notificada pelo Procon-SP, mas pouco se manifesta nas redes sociais, onde sofre muitas críticas e diz que não houve promoção de Páscoa

Quase 20 dias depois, clientes da Claro continuam sem resposta
Quase 20 dias depois, clientes da Claro continuam sem resposta (Foto: Edição/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gisele Federicce _247 – Exatos 18 dias após o fim do que seria uma promoção de Páscoa da Claro – em que os preços de celulares foram baixados a R$ 20 e R$ 9, variando de acordo com o Estado –, os clientes ainda enfrentam problemas com a operadora, que dá poucos esclarecimentos sobre os cancelamentos de centenas de pedidos feitos no período por consumidores do Brasil todo. A empresa já foi notificada pelo Procon-SP, mas segundo o órgão de defesa do consumidor, pediu para que o prazo de sua defesa fosse prolongado, tendo agora até 2 de maio para se manifestar.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a operadora controlada pelo empresário mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, esclarece que os preços baixos divulgados em abril não foram uma promoção de Páscoa, “mas sim uma inconsistência no sistema que gerou uma página com preços de aparelhos que não correspondem ao valor real”. Mesmo com o posicionamento, as dúvidas dos clientes, responsáveis por um verdadeiro bombardeio nas redes sociais, são muitas: por que a empresa cancelou tantos pedidos? O que será feito agora com os consumidores prejudicados?

No Twitter, a irônica hashtag #ObrigadoClaro chegou a figurar, há cerca de uma semana, na lista de assuntos mais comentados da rede social. Mas seu perfil no microblog (@ClaroRonaldo), que patrocina o ex-jogador e hoje empresário Ronaldo Nazário, nada escreve sobre o caso. Na noite desta quinta-feira 27, a empresa realizou um Hangout (teleconferência) pelo Google+, com a participação de Ronaldo e do humorista Marco Luque e, por mais que não fosse a proposta falar sobre o assunto, deixou a situação ainda mais complicada ao ignorar perguntas referentes à promoção: “Por que estão fugindo das PERGUNTAS do #ObrigadoClaro ? VCS TEM VERGONHA? REALMENTE EU TERIA !!!”, esbravejou a usuária Solange Cunha (@Sollecunha).

continua após o anúncio

Sobre as compras de aparelhos a preços que, segundo a empresa, não eram reais, a Claro diz que “reitera seu compromisso em honrar os pedidos dentro das políticas atuais de crédito e habilitação”. Os clientes, porém, reclamam que possuem crédito aprovado nas lojas da operadora. Resposta semelhante foi recebida por Aldilene Dominoni, que publicou: “Estão me achando com cara de idiota, só pode!”.

No caso de Michael Ferranti, que criou um blog apenas para falar do assunto, a história foi mais longe. Um representante da Claro no Mato Grosso do Sul e um membro do Procon do Estado se reuniram com ele para tratar dos casos locais. Ele acabou assumindo uma função de porta-voz dos clientes do MS, segundo ele, por “falta de informação por parte da Claro e má educação de seus funcionários”. Michael diz que acredita tratar os consumidores da operadora ainda melhor que ela própria. Agora ele tem a tarefa de centralizar e enviar à empresa o número de pedidos cancelados do Mato Grosso do Sul. Durante a reunião, a operadora também disse a ele, por meio de seu representante, que está tentando honrar com seus compromissos.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247