Processo contra Deltan Dallagnol no TCU deve ser concluído até julho

O TCU investiga o pagamento de diárias ao ex-Lava Jato e a outros procuradores que, somadas, chegam a mais de R$ 2 milhões

Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O processo contra o ex-procurador Deltan Dallagnol no Tribunal de Contas da União (TCU) deve ser concluído até julho. O TCU investiga o pagamento de diárias ao ex-Lava Jato e outros procuradores que, somadas, chegam a mais de R$ 2 milhões. Deltan, filiado ao Podemos, pode se tornar inelegível porque a Lei da Ficha Limpa determina a inelegibilidade de oito anos para agentes públicos que tiverem suas contas "rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário".

De acordo com a coluna Painel, publicada nesta segunda-feira (27), o processo contra Dallagnol foi retomado no último sábado (25), após o Superior Tribunal de Justiça ter derrubado uma decisão do Paraná que havia suspendido as investigações.

continua após o anúncio

O STJ informou que a defesa do ex-Lava Jato poderá se manifestar até a próxima quarta-feira (29). A expectativa na corte é que o fim do processo se dê antes das convenções partidárias, que vão começar em 20 de julho.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247