Primeiro jornal para iPad, The Daily chega ao fim
Publicação da New Corp. apresentou pouco retorno econômico em pouco menos de dois anos; companhia do magnata Rupert Murdoch justifica que modelo de negócios utilizado não poderia se sustentar em longo prazo

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Lançado pela News Corp. em fevereiro de 2011, o jornal criado exclusivamente para iPad, The Daily, chegou ao fim menos de dois anos depois. Com a promessa de representar a revolução na imprensa, que cada vez mais foca seus negócios nos meios digitais e abandona o papel, o jornal interativo não mostrou retorno econômico.
Um dos motivos para a desistência do projeto do conglomerado pertencente ao magnata australiano Rupert Murdoch pode ter sido a gigantesca estrutura criada logo no início, que exigia um grande investimento. A linha não seguiu a ideia apresentada em fevereiro do ano passado, quando Murdoch prometeu grandes reportagens exclusivas.
O jornal, cuja edição avulsa custava US$ 0,99 e a assinatura anual, US$ 39,99, passou a publicar notícias de agências, apesar de atrair leitores por sua grande quantidade de vídeos e gráficos em 360 graus. O modelo de negócios não funcionou e o desempenho do veículo no período foi fraco. A publicação será completamente removida da loja de aplicativos da Apple no próximo dia 15.
"Desde o seu lançamento, The Daily foi um experimento audacioso e inovador na área de publicações digitais. Infelizmente, não conseguimos alcançar um bom índice de audiência para nos convencer de que o modelo de negócios utilizado poderia se sustentar em longo prazo", informou Murdoch. "Vamos aproveitar o que aprendemos com esse projeto e aplicar os resultados às nossas publicações."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247