Presidente em exercício da Câmara adia votação de urgência de fatia do PL 2630
PL 2630 vem sendo fatiado na Câmara diante da falta de consenso mínimo na Casa

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A votação da urgência do PL 2370/19, de autoria da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que estabelece a remuneração a artistas, foi adiada, decidiu o presidente em exercício da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos - SP).
O texto ainda não contém previsão para a remuneração de jornalistas, como previa o PL 2630, mas deputados discutem a possibilidade de incluí-la. O artigo 32 do PL 2630, que previa o pagamento mediante negociação entre veículos e provedores, atraiu polêmica devido ao favorecimento implícito dos grandes grupos midiáticos que apoiaram o golpe de 2016 e a prisão do presidente Lula, como a Globo, em detrimento de meios menores. O artigo chegou a ser apelidado de "jabuti da Globo".
A Câmara vai aguardar o retorno do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que cumpre agenda nos Estados Unidos, para decidir os rumos do PL 2630. O texto, relatado pelo também comunista Orlando Silva (SP), está sendo fatiado na Casa após a votação ter sido adiada em razão de falta de consenso mínimo.
Pereira decidiu que o tema só será apreciado após uma conversa de Lira com os líderes partidários.
Com isso, a votação da urgência do PL 2370 deve ocorrer apenas na próxima semana.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247