Postagens antibolsonaristas dominaram o Twitter durante o debate entre os candidatos ao Planalto

Postagens antibolsonaristas somaram 43% das mensagens no Twitter sobre o debate, contra 15% dos apoiadores de Jair Bolsonaro

Logo do Twitter e Bolsonaro
Logo do Twitter e Bolsonaro (Foto: Renato Pizzutto/Band | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma análise elaborada pelo coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Fábio Malini, aponta que as postagens de antibolsonaristas no Twitter registraram um movimento de tráfego superior ao da bolha dos que apoiam a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O monitoramento, exibido no domingo (28) pela Band,  contabilizou 680 mil tuítes postados por 244.827 usuários.

Segundo o levantamento, as postagens anti bolsonaristas somaram 43% das mensagens sobre o debate, contra 15% dos apoiadores do atual ocupante do Palácio do Planalto. As demais interações (42%) foram feitas fora das bolhas vinculadas aos candidatos.

continua após o anúncio

“O estudo monitorou termos, hashtags e usuários que tuitaram durante o debate que reuniu, além de Bolsonaro, os seguintes candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe Dávila (Novo)”, ressalta reportagem da BBC Brasil

Para Malini, “o cenário do Twitter brasileiro mostra um crescimento do sentimento antibolsonarista, mas as figuras que ganham proeminência fazem parte do chamado mainstream da política tradicional. Acaba que o Twitter se tornou uma grande bolha política". 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247