Polícia britânica prende mais um no caso dos grampos

Autoridades britnicas detiveram um homem no identificado na investigao relacionada aos grampos telefnicos feitos pelo tabloide News of the World, do magnata Rupert Murdoch

Polícia britânica prende mais um no caso dos grampos
Polícia britânica prende mais um no caso dos grampos (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Autoridades britânicas detiveram um homem não identificado de 48 anos nesta sexta-feira, na investigação relacionada aos grampos telefônicos feitos pelo extinto tabloide News of the World, da News Corporation. O homem foi detido em conexão com uma das vertentes da investigação, a de que repórteres do extinto tabloide subornaram policiais para obter informações.

Em separado, a News International, unidade britânica da News Corporation, abriu oficialmente um plano, há muito esperado, para compensar financeiramente as vítimas das escutas telefônicas feitas pelo tabloide - uma alternativa adotada pela empresa para evitar, possivelmente, ter que pagar indenizações ainda maiores às vítimas nos tribunais.

A Polícia Metropolitana de Londres, ou Scotland Yard, disse que o homem de 48 anos preso nos arredores de Londres, na manhã desta sexta-feira, ainda não foi acusado, informa o Wall Street Journal.

continua após o anúncio

Em janeiro, a polícia britânica reabriu a investigação sobre as escutas telefônicas feitas pelo News of the World. Após seis meses, a polícia abriu uma segunda investigação, sobre as acusações de que os editores do defunto tabloide subornaram policiais em troca de informações.

A News Corporation, empresa do magnata midiático Rupert Murdoch, fechou o News of the World em julho. O jornal tinha a edição de domingo mais disputada da Grã-Bretanha. Nesta semana, a empresa informou perdas de reestruturação de US$ 91 milhões para o trimestre encerrado em 30 de setembro, o que incluiu o fechamento do tabloide. O lucro operacional ficou em US$ 110 milhões, uma queda de 38% na comparação com o mesmo trimestre de 2010. A News Corp. é proprietária do Wall Street Journal.

continua após o anúncio

A detenção desta sexta-feira ocorre uma semana antes de uma audiência de James Murdoch, filho do magnata e vice-chefe operacional da News Corporation, em um comitê parlamentar britânico para testemunhar no caso dos grampos telefônicos. Em julho, James testemunhou ao lado do seu pai Rupert, mas a Justiça britânica decidiu reconvocá-lo. As informações são da Dow Jones.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247