Polêmica da frase sobre coronavírus faz Jornal Nacional destacar fala de Lula depois de longo período
A frase do ex-presidente Lula sobre coronavírus e ação do Estado dominou as redes sociais nesta quarta-feira, 20 de maio. Após o pedido de desculpas de Lula, o tema ainda ganhou mais força e, surpreendentemente ou não, chegou ao Jornal Nacional com amplo destaque
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Depois de um longo período, o ex-presidente Lula volta a ser destacado no Jornal Nacional. O motivo não foi tão jornalístico, mas serviu para reposicionar certas expectativas no que se refere à cobertura política da maior emissora do país.
O jornal destacou a fala toda de Lula, dentro do contexto:
"O que eu vejo? Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada... Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises."
Depois, a apresentadora Renata Vasconcelos informou o pedido de desculpas de Lula, dando um raro tom de neutralidade no bojo das coberturas tradicionais do jornalistico sobre o ex-presidente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247