Pichações em BH fazem ameaças de morte a jornalistas: ‘mate um por dia’
“Jornalista bom é morto” e “mate um jornalista por dia” são alguns dos dizeres pichados em Belo Horizonte. O Sindicato da categoria registrou boletim de ocorrência
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O discurso de ataque com a imprensa e aos jornalistas de Jair Bolsonaro tem promovido uma escalada de violência contra profissionais da mídia. Após a agressão contra jornalistas durante ato em Brasília,ameaças de morte contra jornalistas foram pichadas em um tapume na esquina das avenidas Alfredo Balena e Francisco Sales, na região hospitalar de Belo Horizonte.
“Jornalista bom é morto” e “mate um jornalista por dia” são alguns dos dizeres.
De acordo com o site BHaz, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Alessandra Mello, se deslocou até o local para registrar as pichações e registrar um boletim de ocorrência.
Para Alessandra, a ação criminosa faz parte de uma onda de ódio que tem ganhado força no país. “Isso é um completo absurdo. É o reflexo do que estamos vivendo na sociedade, uma escalada de violência contra jornalistas estimulada pelo presidente e seus seguidores, que atacam profissionais e descredibiliza a imprensa. Se continuar assim, uma hora, alguma coisa grave vai acabar acontecendo”, afirma Alessandra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247