PF intima colunista da Folha a depor sobre artigo em que afirmou "torcer" pela morte de Bolsonaro
Jornalista Hélio Schwartsman, colunista do jornal Folha de S. Paulo, foi intimado a depor no âmbito do inquérito aberto a pedido do ministro da Justiça, André Mendonça, para investigar um artigo em que ele afirmava torcer pela morte de Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal intimou o filósofo e jornalista Hélio Schwartsman, colunista do jornal Folha de S. Paulo, no âmbito do inquérito aberto a pedido do ministro da Justiça, André Mendonça, para investigar o artigo “Por que torço para que Bolsonaro Morra” , publicado em julho, após Jair Bolsonaro anunciar estar infectado pela Covid-19. O inquérito foi instaurado com base na Lei de Segurança Nacional.
Para o advogado Luís Francisco de Carvalho Filho, que defende o jornal, o inquérito que resultou na convocação de Schwartsman “é mais um desvio autoritário do governo Bolsonaro, avesso à Constituição e à liberdade de expressão".
O uso da Lei de Segurança Nacional vem sendo utilizado pelo governo Jair Bolsonaro devido aos pedidos de investigação contra jornalistas e, também, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247