Pesquisa mostra que diminui credibilidade da mídia dos EUA

A imprensa estadunidense está sofrendo de um grave "déficit de confiança"



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - De acordo com uma pesquisa global online sobre a credibilidade da mídia dos Estados Unidos, 84,12% dos entrevistados acreditam que a confiança na imprensa estadunidense está diminuindo rapidamente. 

Recentemente, o tratamento de Washington referente à explosão do gasoduto "Nord Stream" e ao descarrilamento do trem em Ohio, que levou a um perigoso derramamento de produtos químicos, provocou críticas generalizadas da comunidade internacional. A cobertura da mídia dos EUA sobre esses incidentes  revelam problemas como conteúdos contraditórios, divulgação lenta de informações e "silêncio" seletivo. 

continua após o anúncio

A imprensa estadunidense está sofrendo de um grave "déficit de confiança", com reportagens contraditórias e opiniões tendenciosas evidentes. A pesquisa constata que 90,94% dos entrevistados reclamaram da divulgação lenta e ineficaz de informações pela mídia local, enquanto outros 94,36% acharam que a cobertura dos dois incidente foi inadequada e contraditória, aumentando os temores da população local. 

Além disso, a tendência da mídia norte-americana de silenciar seletivamente em suas reportagens também foi criticada. Segundo a pesquisa, 92% dos entrevistados globais ficaram desapontados com o "silêncio" seletivo da imprensa americana, considerando a cobertura jornalística como falsa e tendenciosa, e em desacordo com suas afirmações de profissionalismo. 

continua após o anúncio

A pesquisa on-line foi lançada pela CGTN em suas plataformas em inglês, espanhol, francês, árabe e russo. No total, 29.139 internautas participaram em 24 horas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247