Paulo Bernardo: "Não disse a vocês que um tablet ia custar menos de R$ 700"

Em encontro com o Brasil 247, ministro das Comunicaes comemora a reduo dos preos dos tablets, elogia o movimento Preo Justo e ir receber o abaixo-assinado, que j se aproxima de 600 mil assinaturas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Attuch_247 – Brasília, coração do poder e centro das decisões nacionais, é também uma aldeia. Um lugar onde é possível trombar com ministros e autoridades nas esquinas – oops, Brasília não tem esquinas. Bom, mas é possível encontrar gente graúda em alguns bons restaurantes. Nos oito anos de FHC, o Piantella foi o ponto de encontro de tucanos e pefelistas. Na era Lula, alguns restaurantes mais populares foram adotados pelos petistas, como o Feijão Verde. Hoje, um local que começa a se impor como ponto de boa comida e de bons encontros é Don Durica. E foi lá que o Brasil 247 cruzou com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O mesmo que, em março, nos concedeu uma importante entrevista (acesse “Não leio mais jornal em papel”), em que defendia a redução dos preços dos tablets.

Simpático, como de costume, Bernardo comemorou a redução nos preços desses aparelhos. “Não disse a vocês que um tablet tinha que custar menos de R$ 700?”, indagou. Ele se referia a uma campanha de duas operadoras de telefonia – Vivo e Claro – que, nesta semana, anunciavam o Galaxy Tab de forma subsidiada. Apenas lembramos a ele que os preços estão baixos porque as operadoras vinculam seus clientes aos planos de permanência de um ano. “Mas ainda vai cair muito mais”, garantiu o ministro. “Tem pelo menos 12 empresas querendo vir produzir tablets no Brasil”. Ele aposta que o produto será a grande coqueluche do segundo semestre – em especial do Natal.

Há pouco mais de uma semana, o governo zerou impostos como PIS e Cofins incidentes em tablets produzidos no Brasil. Essa era uma das bandeiras defendidas pelo movimento Preço Justo (acesse www.precojustoja.com.br), lançado pelo Brasil 247 e pelo colunista Felipe Neto, que já se aproxima de 600 mil assinaturas. “Já fizemos o que vocês pediram”, disse o ministro, que se dispôs a receber em seu gabinete, em Brasília, as assinaturas.

continua após o anúncio

Paulo Bernardo só desconversa quando o assunto é a Casa Civil. Sobre isso, nenhuma palavra. Ele sobe para o piso superior do Don Durica, onde as autoridades se preservam do assédio dos jornalistas. De todo modo, ele vem sendo lembrado com frequência como um novo forte para assumir o posto de Antonio Palocci.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247