Path, uma rede social só para os mais íntimos

Nova comunidade virtual restringe contatos s pessoas mais prximas, com um limite de 150 amigos por usurio

Path, uma rede social só para os mais íntimos
Path, uma rede social só para os mais íntimos (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Daniela Guedes para o Brasil 247 _O surgimento de novas redes sociais é tão rápido quanto o piscar de olhos, e quando pensamos já saber de tudo sobre o assunto, eis que surge uma ideia nova. Agora a novidade é o Path, que na contramão do Facebook promete tornar a rede social mais “pessoal” por ter quantidade limitada de amigos – no máximo 150 – e nenhum anúncio.

A limitação em 150 amigos foi baseada em um estudo do antropólogo e professor britânico Robin Dunbar, da Universidade de Oxford, que define a cadeia de relacionamento de cada usuário a esse número. Segundo Robin, essa é a quantidade máxima de relações confiáveis que uma pessoa pode ter ao longo da vida.

Por isso, a rede foi concebida para ser uma troca de experiências com aqueles amigos mais chegados, que realmente fazem parte de nossa rede pessoal. Outra conotação que os usuários dão ao Path é a de “diário inteligente” porque nela pode-se dividir fotos com os usuários mais íntimos adicionando apenas três informações básicas, como quem são as pessoas da foto, o lugar e os objetos.

continua após o anúncio

O usuário também pode escolher dividir essas fotos com todos, ou manter restrita entre ele e a pessoa que está na imagem. “Pelo fato de o Path ser uma rede menor, criada para as pessoas que você ama – seus parentes e seus melhores amigos –, as pessoas se dispõem a compartilhar conteúdo mais íntimo”, disse Matt Van Horn, vice-presidente da Path.

Ele ainda acrescenta que, embora alguns detalhes da nossa vida possam parecer irrelevantes se transmitidos às massas, talvez sejam vistos sob uma luz diferente quando compartilhados com pessoas mais próximas.

continua após o anúncio

Por enquanto, o aplicativo é gratuito, mas alguns de seus recursos são pagos. Mesmo assim a empresa diz que o site não veiculará publicidade. E prova de que o Path realmente não é para todos é a sua disponibilidade apenas para os smartphones com sistemas operacionais iOS e Android. A rede social também se integra ao Twitter, Facebook, Foursquare e tumblr, a fim de permitir posts em múltiplas redes sociais.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247