Parentes de mortos por cloroquina devem processar Bolsonaro, diz Felipe Neto

Nesta segunda-feira, comissão do Ministério da Saúde finalmente decidiu não recomendar o uso do medicamento, que é comprovadamente ineficaz para o tratamento da Covid-19

Felipe Neto e Jair Bolsonaro
Felipe Neto e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O youtuber e empresário Felipe Neto defendeu nesta segunda-feira (17) que os brasileiros que tiveram pessoas próximas que foram submetidas ao uso de cloroquina no tratamento da Covid-19 deveriam ingressar com ações na Justiça contra Jair Bolsonaro. 

"Eu acho (só acho) que todo mundo que tem um parente que foi tratado com cloroquina e veio a óbito deveria processar o Presidente da República", escreveu Felipe Neto pelo Twitter. 

continua após o anúncio

Ministério da Saúde finalmente reconhece a inutilidade da cloroquina

A comissão do Ministério da Saúde responsável por assessorar a pasta no processo de incorporação e exclusão de medicamentos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) contraindicou o uso da cloroquina, da hidroxicloroquina e da azitromicina no tratamento de pacientes hospitalizados com Covid-19.

continua após o anúncio

A orientação dada pelo órgão vai na contramão da defesa enfática que o presidente Jair Bolsonaro faz do uso dos medicamentos sem comprovação de eficácia do chamado "kit Covid" para tratar a doença.

"Não há evidência de benefício seja no seu uso de forma isolada ou em associação com outros medicamentos", disse relatório técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247