Para defender ex-juiz condenado pelo Supremo, Merval ataca esquerda, Bolsonaro e grupo Prerrogativas

Colunista também diz que ex-juiz Moro é desaparelhado para o que chama de "guerra de narrativas"

Merval Pereira e Sergio Moro
Merval Pereira e Sergio Moro (Foto: Reprodução | Saulo Rolim/Podemos)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Eleitor declarado do ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial e suspeito pela suprema corte brasileira por corromper processos judiciais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o jornalista Merval Pereira critica, nesta terça-feira, todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, contestam as posições de seu candidato.
"Há momentos em que o ex-presidente Lula e Bolsonaro se aproximam nas narrativas, como quando querem pregar na Operação Lava-Jato a pecha de ter sido uma ação política, não jurídica, em que métodos distorcidos foram utilizados. Bolsonaro outro dia ajudou a narrativa de Lula quando disse que os procuradores de Curitiba 'escreviam o depoimento e chamavam o cara para assinar'. Era um ataque ao ex-procurador-chefe da Lava-Jato em Curitiba Deltan Dallagnol, hoje candidato a deputado federal pelo Podemos", escreve Merval, resumindo tudo a "guerras de narrativas".

"Quando coloca suspeitas sobre a Operação Lava-Jato, Bolsonaro reforça a narrativa de Lula de que foi um perseguido político por uma ação do Judiciário que visou a tirá-lo da campanha de 2018 para favorecê-lo. Devido a essa manobra, Bolsonaro teria recompensado o juiz Sergio Moro, convidando-o para o Ministério da Justiça", escreve ainda o jornalista, que também decidiu atacar o Grupo Prerrogativas, formado pelos maiores juristas do Brasil.  "A narrativa de Lula — apoiada por uma série de advogados que se dizem imparciais, mas disputam um lugar ao lado de Lula à mesa de uma confraternização — de que houve um conluio da Justiça, em diversas instâncias do Poder Judiciário, para tirá-lo do páreo pode fazer sentido para seus seguidores", pontua.

continua após o anúncio

Merval diz ainda que "Moro parece o mais desaparelhado para essa disputa cruenta que se avizinha, por falta de estrutura partidária e experiência política".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247