Para atacar trabalhadores da Rede TV em greve, dono da emissora diz que é tudo culpa de Getúlio Vargas

Funcionários da RedeTV! entraram em greve a partir desta terça-feira (31) por causa da falta de aumento salarial real e dos baixos salários pagos pela empresa

Marcelo de Caravalho
Marcelo de Caravalho (Foto: Divulgação / Rede TV)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O dono da Rede TV!, o empresário bolsonarista Marcelo de Carvalho, usou suas redes sociais nesta terça-feira (1) para atacar funcionários da emissora que optaram entrar em greve a partir de hoje, reivindicando melhores salários. 

Citando o ex-presidente, Carvalho disse: “Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve”.

continua após o anúncio

Sem entrar no mérito da reivindicação trabalhista, ele ainda disse que, “como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV não demitiu ninguém, contratou.”

O milionário, conhecido por sua presença em festas da elite paulistana, ainda tentou passar um ar de otimismo em suas postagens. “Mesmo nesse período que impactou fortemente o setor, estreamos muitos programas e formatos novos. Todos os funcionários estão com seus salários absolutamente em dia, evidenciado pelo fato que isso, nem o “ sindicato” conseguiu criticar”, disse.

continua após o anúncio

Carvalho é conhecido por dar grande espaço da grade da emissora a Bolsonaro. Foram inúmeras as vezes em que o extremista participou do programa da apresentadora Luciana Gimenez. Recentemente, Bolsonaro também foi presença no programa de Sikêra Júnior, alvo de processos e campanha de desmonetização após fazer ataques homofóbicos ao vivo.

 Saiba mais

Funcionários da RedeTV! - câmeras, operadores de vídeo, produtores, editores de imagem, advogados, trabalhadores de recursos humanos, secretários, secretárias, copeiras, faxineiras, seguranças e professores de educação física - entrarão em greve a partir desta terça-feira (31) por causa da falta de aumento salarial real e dos baixos salários pagos pela empresa, segundo o site Notícias da TV.

A paralisação foi definida em assembleia realizada no Sertesp (Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo) e conta com o apoio do SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo), que já começou a orientar seus filiados que trabalham na RedeTV! para que não façam dupla função.

continua após o anúncio

A emissora tentou impedir a greve com uma proposta salarial, oferecendo 3,8% de aumento para todas as categorias. No entanto, a proposta foi rejeitada. Os profissionais alegam que a defasagem do salário é de 18,72%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247