Outdoor de site de casos extraconjugais causa polêmica
Com a frase Tenha um caso agora. Arrependa-se depois, publicidade que usava imagem dos braos do Cristo Redentor foi retirada no Rio de Janeiro a pedido da Arquidiocese
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Até a tarde de ontem, quem passava pela avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, se deparava com um outdoor com a frase “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”, sustentada pela imagem dos braços do Cristo Redentor. A publicidade era do site Ohhtel, que promove encontros extraconjugais. Depois de causar muita polêmica nos 12 dias em que ficou exposta, ela foi retirada ontem após um pedido da Arquidiocese, que ameaçou processar a empresa.
Em uma carta enviada a Dom Orani, o executivo do grupo Ohhtel, o americano Martin Frankel, afirmou que a polêmica não foi intencional. "Em nome de todos do Ohhtel.com, eu gostaria de passar minhas sinceras desculpas por qualquer dano que este cartaz tenha vindo a causar à Igreja. Eu te asseguro que nenhum mal foi intencional", dizia a mensagem. Segundo ele, a imagem foi escolhida porque é a que melhor representa o Rio de Janeiro.
Para se retratar, a empresa, inclusive, ofereceu o espaço do painel publicitário, já pago nos próximos 15 dias, para uso da Arquidiocese. "É uma excelente notícia. Quanto à utilização do espaço, vamos definir isso com a chefia do Vicariato da Comunicação e com Dom Orani", disse padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, ao jornal O Dia.
Leia abaixo comunicado oficial divulgado pela empresa Ohhtel:
O site Ohhtel.com vem a público pedir desculpas pelo transtorno causado à Igreja e aos cristãos devido ao anúncio publicitário que veiculamos em um outdoor da cidade do Rio de Janeiro, no qual é utilizada a imagem do Cristo Redentor.
Compramos o direito do espaço por um mês no outdoor em questão, mas, devido aos transtornos, já retiramos o anúncio do local.
Sendo assim, foi encaminhada à Igreja, na terça-feira, 06/09, uma carta de notificação oferecendo o prazo de duas semanas, período que ainda dispomos para utilizar o outdoor, para que possam veicular uma campanha da instituição.
E por meio deste esclarecimento público, queremos deixar claro que - em nenhum momento - houve a intenção de manipulação no uso da imagem ou de causar constrangimentos e ofensas a quem quer que seja. O objetivo de utilizar a imagem do Cristo Redentor foi única e exclusivamente de identificação com a cidade carioca.
Sabemos que o Rio de Janeiro possui diversos outros cartões postais, mas a imagem do Cristo Redentor possui uma forte relação com a cidade, além de ser conhecida mundialmente.
Att,
Marin Frankel
Departamento de Publicidade
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247