"Os militares são os maiores derrotados com a CPMI", diz Marcelo Auler

“Os militares tendiam a ficar desaparecidos nessa investigação. Agora não só tiveram que depor nos inquéritos como terão que aparecer na CPMI”, avalia o jornalista

Marcelo Auler
Marcelo Auler (Foto: Camilla Shaw | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Marcelo Auler afirmou nesta sexta-feira (21) durante participação no Bom Dia 247 que os maiores prejudicados com a CPMI do 8 de janeiro, que deve ser instalada nas próximas semanas, serão os militares: “os militares tendiam a ficar desaparecidos nessa investigação. Aí houve a primeira decisão do Alexandre de Moraes de que militares também têm que ser investigados nos inquéritos que rolam no Supremo, e não no Superior Tribunal Militar, como queriam os oficiais da antiga. Agora os militares não só tiveram que depor nos inquéritos, como terão que aparecer na CPMI”.

Para Auler, o vídeo que mostra o general e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República Gonçalves Dias circulando entre os terroristas bolsonaristas “é uma maravilha”, porque “agora vamos poder identificar quem são aqueles militares” que aparecem nas imagens conversando com os golpistas e até fornecendo água mineral a eles enquanto a destruição do Palácio do Planalto estava em curdo. 

continua após o anúncio

>>> Governo dobra aposta e assusta direita do Congresso, que começa a recuar da CPMI do 8 de janeiro

O jornalista afirmou não ter dúvidas de que a CPMI favorecerá o governo Lula (PT), até porque, segundo ele, a base aliada do presidente no Congresso é mais experiente que o outro lado.

continua após o anúncio

“Esta questão da CPMI vai virar a favor do governo, e por motivos óbvios: a tropa do governo é formada por parlamentares experientes. Vão botar ali o Renan Calheiros, o Randolfe [Rodrigues], o Omar Aziz. E quem é que vem do outro lado? Esses novos parlamentares que mal sabem articular as palavras. Claro, deve ter ainda na direita parlamentares capazes, vão trazer o Ciro Nogueira. Eu não me apavoro de jeito nenhum com essa nova CPMI. Acho que vai se dar a volta por cima e vai se aproveitar essa CPMI para desmascarar essa direita”, finalizou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247