Os jornais e a estética da condenação

Num dia de glória para os grandes jornais, a Folha preferiu letras garrafais, enquanto o Globo associou a degola de dirigentes do Partido dos Trabalhadores ao arco-íris que, na tarde de ontem, se ergueu sobre Brasília; Veja extrapolou a condenação de Dirceu também para o PT; um momento de rara excitação dos meios de comunicação

Os jornais e a estética da condenação
Os jornais e a estética da condenação


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – CULPADOS. Letras garrafais, em negrito, e mais nada. Assim, a Folha de S. Paulo manchetou a condenação de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, adotando um estilo mais agressivo do que de costume, dada a atipiciade do que ocorreu ontem. Um ex-ministro da Casa Civil, um ex-presidente do PT e seu ex-tesoureiro espreitam a cadeia.

O Globo, por sua vez, optou por uma bela cena brasiliense, o arco-íris que se ergue no fim de tarde sobre a Praça dos Três Poderes, para ilustrar a manchete “STF condena Dirceu por comandar o mensalão”. Foi como se o jornal anunciasse um novo tempo, após um longo período de escuridão.

No site de Veja.com, a condenação de Dirceu se estende ao PT, sob o título: “STF condena Dirceu, senhor do PT e do mensalão”.

continua após o anúncio

Não há dúvida de que os grandes veículos de comunicação viveram momentos de rara excitação.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247